Social Icons

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festival de video estudantil de Guaiba

Galera  acho que é importante  este tipo de atividade. imagine se em cada cidade do Brasil tiver um festival de vídeo estudantil? como iria desenvolver a produção e distribuição de vídeos no Brasil e claro incentivar  também o futuro espectador de obras nacionais. quem sabe um dia isso acontece.
Pense nisso, na sua cidade poderia ter um festival deste. junte os amigos, vamos criar!!!
O jovem já produz vídeo fora da escola, agora temos que ter essa realidade de forma pedagógica e para isso precisamos da ajuda dos professores.

http://www.festvideoguaiba.com.br/

Editando os vídeos na Escola Independência

Galera a produção de vídeo na escola é interessante pro vários motivos,mas acho que o principal é ver alunos chegando na escola cedo para participar das gravações e da edição, mesmo a sua aula sendo a tarde. nao por obrigação, mas por prazer. Por isso que defendemos que o vídeo contribui para desenvolver o hemisfério direito.  a criatividade, o sonho. E lembrando a neurociência que defende que a educação se efetiva quando é estimulado os dois hemisférios. o Esquerdo (que trabalha a parte lógica) mas também o direito (que trabalha a criatividade a imagem). Tenho certeza que estamos contribuindo com o processo não apenas educacional destes alunos, mas principalmente na formação moral e compreensão da mídia televisiva.
Abaixo fotos da ultima gravação e do inicio da edição
 
  Decorando o texto para a última  gravação


Escolhendo a melhor cena para o filme. no meio a monitora Gabriela Lamas pilotando o software. 









Bruna  Facchinello  e o seu grupo analisando as gravações da semana passado.
Será que essa cena ficou boa? 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

gravação do curta "A Festa"

Bruna e as alunas conversando sobre a gravação. 


Ensaiando uma cena

E no final da festa o bolo foi utilizado, mas isso faz parte da cena.
















Acredito que um dos pontos positivos deste trabalho nas escolas é ver como os alunos vão com prazer e não apenas por obrigação.
 
Blogger Templates