Social Icons

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Primeira Gravação do Vídeo Escolar


Galera ontem 23 de Agosto realizamos  a primeira gravação dos vídeos com os alunos da Escola Municipal Independência.  A gravação foi bem legal. Teve inicio às 8h com dois grupos eu fiquei acompanhando um e a aluna Bruna com o outro.  Gostei de ver a animação dos alunos, a comunidade e professores ajudando. Como já enfatizei antes é isso que o vídeo proporciona a união entre os docentes, alunos, comunidade e a escola. Acho que essa união onde todos estão a serviço de um objetivo em comum o vídeo. Acredito que  a parte lúdica que o vídeo proporciona deve ser  considerado como um potencial para contribuir no processo educacional. 


Grupo ensaiando. 

Professores participando 

Último ensaio 

Esperando a hora de gravar

Como é a fala mesmo ?

Professores virando os pais dos alunos na ficção

Gravando no bairro com os alunos

Atenção: Gravando!

domingo, 21 de agosto de 2011

MICROONDAS - Festival ESCOLAR DE VíDEO

http://festivalmicroondas.blogspot.com/2011/04/micro-ondas-festival-escolar-de-video-4.html

Galera veja qwe legal é a prova de que a produção de video já é uma realidade para alguns alunos. O SESC/MG Uberlândia e a Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia / CEMEPE / NTE tornam público a realização conjunta do MICROONDAS - Festival ESCOLAR DE VíDEO. O Festival tem o objetivo de estimular a criação artística, incentivando a produção de vídeos nas escolas, além de promover um intercâmbio de informações e experiências entre os alunos participantes.

Este ano o Festival tem como parceiros a TV Integração e o Programa "Amigos da Escola".O tema para o Festival será "Educação e Valores ". Alunos de 5º ao 9º ano,  Ensino Médio , EJA e professores da rede pública municipal, estadual e da rede particular poderão participar inscrevendo os seus vídeos.
 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Criação de Festival de vídeo Educativo ou estudantil


Galera quero convidá-los a criar na sua cidade uma mostra de vídeo estudantil ou um festival de vídeo educativo. Com a produção de vídeos de alunos.
Seria uma oportunidade para incentivar a produção dos nossos alunos e debater sobre vários temas.
Algum interessado?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

II Festival de Video nas Escolas

O Festival de video em escolas está aumentando. queria saber se voces conhecem outro festival estou indicando este.

2° Festival de Vídeo nas Escolas – Incentivando a produção de vídeos nas escolas
Em parceria com o Sinpro- SP, o Cine Olido, o Programa nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cultural Kinoforum, o Coletivo Nossa Tela está organizando o 2º Festival de Vídeo nas Escolas. O projeto tem como objetivo exibir vídeos produzidos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil e refletir sobre o uso do vídeo nas salas de aula.
O evento será realizado no Cine Olido, no centro de São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, com exibições e seminário sobre a produção audiovisual no contexto escolar.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas de 15 de junho a  29 de agosto de 2011, pelo site KinoOikos (www.kinooikos.com) . Todos os inscritos deverão estar vinculados a uma instituição de ensino básico (Infantil, Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos ou Técnico) público ou privado. Todo o processo de inscrição é online, inclusive o envio do vídeo, que deverá ser realizado por upload no Site KinoOikos. Todas inscrições devem ser  realizadas por um professor ou um gestor da escola, criando um login e senha no site kinooikos, pois estamos mapeando os projetos de educomunicação desenvolvidos nas escolas.

http://festivalpaulistanodevideonasescolas.wordpress.com/
 
Blogger Templates